O quanto vale a saúde da sua pele? Hoje em dia a cosmetologia avançou muito e já existem uma infinidade de produtos, cada um para um lugar específico. Porém, tudo isso tem um custo.

Nem todos os produtos são bons para nossa pele, alguns contém na sua fórmula substâncias que há longo prazo prejudicam a pele de uma maneira muito silenciosa.

E gente, além de estética, a pele é um órgão, é o maior órgão do corpo humano, e como qualquer outro precisa de cuidado.

Três coisas básicas que você pode fazer em casa: lavar, proteger e hidratar. Coisas simples que ajudam muito! Mas além disso: der-ma-to-lo-gis-ta!

Mais uma dica boa é beber água, mesmo no inverno. Outra dica super legal é o CosDNA, um site que te ajuda a saber se o cosmético é bom ou ruim para a sua pele. O ponto negativo é que é todo em inglês, mas é bem fácil de entender a logística de funcionamento e pode ser uma mão na roda!!!

Mas procure comprar bons produtos e que sejam ideais para sua pele. Vale lembrar que quando eu digo “bons produtos”, não quer dizer produtos caríssimos, mas que funcionem para você!