Sempre presentes em alguns universos da moda, por muitas vezes o xadrez é destaque em coleções inteiras ou em peças chaves.

Quem acompanha as fashionistas e modelos sabe que nos últimos dois meses o xadrez vem sendo usado muito por elas, e não pense que é aquele bom e velho quadriculado preto e branco, o xadrez tem algumas variações de estampa.

Na primavera/verão o vichy foi a aposta que deu certo. Tinha saia, blusa ombro a ombro, vestido rodado, bandanas, bolsas e acessórios nessa estampa. Mas falando em outono/inverno, é a vez do vichy dar lugar ao príncipe de gales, tradicional e muito usado na alfaiataria, agora ganha versões modernas e super práticas. Mas não deixa de ser destaque em blazer e conjuntinhos.


Mas na realidade, quantos tipos de xadrez existem? Você já parou para pensar nisso? Pelo menos 12 tipos (confira na foto), são comuns nas tecelagens. Porém, a variação de cores se renova a cada ano.


E como usá-las neste inverno? O mais prático é o blazer xadrez com o corte alongado e um bom jeans. Mas se você quer ousar, faça do seu blazer over size um vestido, como Bella Hadid fez.

Quer ser clássico e atual? Conjuntinho xadrez, é a melhor escolha.


Quer ser moderna? A Fendi tem a peça perfeita para você se inspirar. 
Agora quer ser diferente mesmo? Invista em peças que você realmente vai usar, que são coringas e que combinem com seu estilo. Misture com cores e acessórios em alta, o vermelho é uma delas, o comprimento maxxi é outro que apareceu bastante na semana de moda.