O que mais temos visto em vitrines, revistas e coleções já desfiladas são peças com toque de neon, ou totalmente vibrantes.

Não se engane, esse neon de hoje é aquele mesmo de anos atrás, porém tudo indica que dessa vez a tendência levará mais tempo para passar.

Isso porque, para o street style, a cor é uma grande ferramenta de moda, compõe looks fashions e inovadores.

Mas para quem gosta de moda e não está habituado a cores tão chamativas, os acessórios e toques simples podem ser uma saída para estar fashion sem deixar o seu estilo de fora.

Quem sabe um lenço neon no cabelo ou amarrado junto a calça de uma bolsa pode ser seu grande truque de estilo. Ou uma listra neon em calças de modelagem esportiva (outra tendência que permanecerá)!

Uma flat neon para tirar o look do óbvio ou até mesmo um biquíni, são formas de usar a tendência a seu favor.

Tem idade para se usar neon? Não!

Mas entendo que tem estilos que podem simplesmente deixar a tendência passar sem qualquer intenção de usá-la.

Por mais atual que seja, nem todos gostam de tonalidades vibrantes a ponto de doer os olhos no sol, e é facilmente substituída por inúmeras outras tendências.

O estilo é o que manda na moda, já dizia Chanel, “moda passa, mas estilo fica”, é a frase mais concreta do mundo fashion.

Você não precisa estar 100% mergulhado em certas tendências, precisa só estar coerente com seu estilo, com o que gosta. E metade do caminho estará feito.