Olá, galera!

Hoje minha coluna veste laranja, afinal, estamos no mês de abril, o escolhido pela ASPCA – Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade aos Animais – como “mês de prevenção da crueldade contra animais”.

A logomarca da campanha é um laço no estilo das campanhas humanitárias diversas, cuja coloração é o laranja.

É um tema muito forte e com bastante discussão, pois existem opiniões diversas sobre o que é ser cruel com os animais.

Não estou aqui para falar se é certo ou errado, apenas para lembrar que nossos Pets, nossos animais domésticos, selvagens, exóticos e silvestres precisam de carinho e amor!

Precisamos parar de lamentar em sites, post, vídeos e mensagens, temos que tornar nosso mundo melhor, com mais amor próprio, mais amor com os outros (animais também). Devemos fazer e espalhar o bem, esperar o que há de melhor em nossos irmãos de duas e quatro patas, dos de asas, dos com nadadeiras e aqueles que não vemos. Rsrsrs (Risos)

Já existem leis que coíbam essas atitudes criminosas, não podemos ficar calados ao vermos esse tipo de violência acontecendo diante de nós!!

Nossos pets nos ensinam todos os dias o que é amor, o quão felizes eles olham para gente, seus rabos longos ou “cotós” balançando tão rápido, suas colunas se torcendo, seus latidos e miados de felicidade ao apenas nos vermos ao chegar em casa, ao ouvir o ruído do carro, elevador, interfone e etc.

Até mesmo após colocarmos de castigo quando fazem “bagunça”, eles abanam suas caudas para partir nossos corações e deixar o castigo para depois!

 

Chega de maus tratos.

Chega de crueldade.

Chega de ignorância e covardia.