Olá, pessoas lindas que acessam o nosso blog Rosa Valente! Como sempre adoro viver momentos e relatá-los da forma como sinto, então compartilho esse com vocês.

Um dia um pássaro diferente curioso sobrevoava a varanda de um shopping, pousou em um banco e ficou procurando por algum resto de farelo para comer e não achou. Mas, olhou uma coisa diferente e voou para perto para verificar. Muito curioso começou a dar bicadas para ver se a coisa se movia, e de repente veio um vento que abriu e desfolhou a coisa. Ainda muito curioso e dotado de um dom mágico percebeu uma frase: “OLÁ VIDA”! E continuou a olhar e percebeu outra frase. “UM PÁSSARO SEM ASAS.”

E o pássaro se perguntou, “como um pássaro sem as asas?”. Então o pássaro, ainda muito curioso, resolveu usar seu dom mágico oculto e começou a bicar cada linha do que estava escrito, o vento como aliado virava as páginas para ele. O pássaro percebeu que eram histórias vividas nas várias viagens que aquele pássaro sem asas deu ao longo de sua vida até então.

O pássaro curioso se perguntou novamente, “como esse pássaro é sem asas?”. Ele voou alto, voou baixo, sentiu muitos ventos fortes, brisas leves, sentiu cada sensação dos momentos.

E o pássaro curioso começou a se olhar, verificou suas próprias penas, asas, cauda e indagou para si mesmo: “eu tenho penas, asas, voo de um lado para o outro tão rapidamente e nunca experimentei momentos assim sensações, tão ricas, que alimentam qualquer faminto!”

Que farelo surpreendente eu encontrei! Ele me alimentou e me alimentando percebi o quanto o meu voo é livre, porém cego!

E então o pássaro curioso e com dom mágico de uma leitura peculiar usando o bico, abaixou a cabeça e, abrindo suas asas, agradeceu fitando com um olhar assim: “obrigado, pássaro sem asas, por me ensinar o que é voar e como voar!”. Em seguida ergueu a cabeça e seu bico em direção ao céu e voou o mais lindo dos voos!

Para Fernanda Pinto, um pássaro com asas douradas e iluminadas!

Cátia Stockler (O pássaro que aprendeu a voar!)

 Com o coração agradecido e cheio de Amor!