Redefinir a beleza? Aceitação? Novos padrões? Limitações? Tenho certeza que todas essas palavras se encaixam com o nome de Jillian Mercado. Uma jovem menina, de 28 anos que foi diagnosticada com distrofia muscular ainda na barriga da sua mãe. Sinônimo de superação, usando cadeira de rodas desde a infância, nunca deixou que sua condição física atrapalhasse seu sonho de trabalhar com moda. Com um sorriso nos lábios e uma enorme vontade de vencer foi estudar gestão de merchandising no Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque, com foco no mercado editorial. Durante seu período de estágio, passou pelas revistas Allure e Veranda, e em paralelo a isso, alimentava seu blog de moda diariamente.

Em 2013 foi convidada para participar de uma campanha de moda da marca Diesel que trazia modelos fora do padrão, foi sucesso total. Recentemente assinou contrato com a agência IMG, a mesma da top model Kate Moss e estará presente nas melhores e maiores campanhas de moda do mundo.

Por isso se você se encontra triste e frustrado, achando a sua vida ruim, que nada tem jeito, está acomodado na sua zona de conforto (o que acontece várias vezes comigo), não deixe a peteca cair! Olhe para o lado que encontrará pessoas lutando para ter uma vida digna, batalhando para fazer algo de útil, para ter algum sentido na vida, muitas vezes se encontrando em piores condições físicas ou financeiras que nós (sempre me falam isto toda vez que começo a reclamar). O que nos falta de vez em quando é um bom exemplo de força de vontade, amor à vida e superação para que nós nos demos conta de quanto a vida é importante. Temos que lutar sempre, nunca desistir, correr atrás dos nossos sonhos mesmo que pareçam difíceis e distantes e dar sempre o nosso melhor para nós mesmos e para outros.

Esta menina de cabelos loiros e curtos, Jillian Mercado, me inspirou muito em um momento difícil que estava passando. Comecei a ver a vida e as pessoas com outros olhos, pois tanto para ela como para mim, ou para tantas outras pessoas que tem limitações, não é nada fácil “dar a cara para bater” todos os dias quando saímos de casa. Espero que ela também inspire você que está desmotivado, achando a vida sem graça, pois para tudo tem um jeito. Para o choro existe o sorriso, para a tristeza existe a alegria, para a mágoa existe a compreensão, para o ódio existe o amor e assim por diante.

Para quem deseja seguir a Jillian Mercado no Instagram, seu ID é @jillianmercado. Vale a pena conferir o dia a dia desta batalhadora e linda modelo, ou para quem quiser acessar seu blog de moda o endereço é http://manufactured1987.com/. Porque para quem tem força de vontade, acredita em si mesmo e possui o tão famoso amor próprio o céu o limite.

“Eu sei que algumas pessoas olham para mim e dizem ‘Oh wow, eu não posso acreditar que você está fazendo isso’ e na minha cabeça eu penso: Por que você não acredita em mim? Eu fui para a faculdade, eu fiz o que todo mundo fez para seguir seus sonhos.” (Jillian Mercado)